PF faz operação contra grupo que levou 250 brasileiros aos Estados Unidos ilegalmente

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (5) uma operação de combate à migração ilegal de brasileiros que vão aos Estados Unidos via México.

Os investigados são apontados como os responsáveis por promover essa migração ilegal de brasileiros, com a finalidade de obter vantagem econômica, pelo esquema conhecido como “cai-cai”, e de ameaçar familiares que não pagavam as quantias combinadas para promover a viagem ao exterior. As quantias giram em torno de R$ 20 mil.

Segundo a PF, foram identificados mais de 250 brasileiros, sendo aproximadamente 100 menores de idade, que migraram ilegalmente com o auxílio da associação criminosa atravessando a fronteira mexicana.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Engenheiro Caldas (MG), Piedade de Caratinga (MG), Belo Horizonte (MG) e Guarulhos (SP), e quatro mandados de prisão contra suspeitos de fazer parte dessa associação criminosa que ajuda brasileiros a atravessarem as fronteiras.

A Justiça Federal também determinou o bloqueio de valores aproximados de R$ 26 milhões.

Os suspeitos responderão pelos crimes de promoção de migração ilegal, inclusive de criança ou adolescente, e associação criminosa, podendo, se condenados, cumprir pena de até 14 anos de reclusão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF faz operação contra grupo que levou 250 brasileiros aos Estados Unidos ilegalmente no site CNN Brasil.



from CNN Brasil https://ift.tt/3OlUyqF
via IFTTT
Close Menu