Índice de blue chips da China cai e ações de Hong Kong após dados de serviços

As ações blue chips da China caíram nesta segunda-feira (5), com as tensões sino-americanas ofuscando o otimismo de uma pesquisa do setor privado que mostrou que a atividade de serviços na segunda maior economia do mundo acelerou no mês passado.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve baixa de 0,46%, enquanto o índice de Xangai avançou 0,07%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,84%.

A maioria dos outros mercados de ações asiáticos mostrou ganhos diante do otimismo de que o Federal Reserve vai interromper os aumentos de juros este mês após um relatório misto de empregos nos Estados Unidos, enquanto os preços do petróleo dispararam após a Arábia Saudita prometer grandes cortes na produção.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) de serviços do Caixin/S&P Global para a China subiu a 57,1 em maio, de 56,4 em abril, uma vez que um aumento nos novos pedidos reforçou a recuperação econômica no segundo trimestre.

As ações do setor imobiliário da China recuaram de um rali visto na sexta-feira em meio a especulações de que as autoridades implementarão políticas de estímulo para fortalecer o setor.

“Vemos um desempenho superior das ações chinesas sendo retomado no segundo semestre de 2023, à medida que o afrouxamento aumenta, a recuperação macro se amplia e a geopolítica se estabiliza”, apontou nota do Morgan Stanley.

O Índice Imobiliário do CSI 300 caiu 1,1%, e o Índice de Propriedades no Continente do Hang Seng recuou 0,9%.

O ministro da Defesa chinês, Li Shangfu, disse no domingo que o conflito com os EUA será um “desastre insuportável”, mas que seu país busca o diálogo em vez do confronto.

Os militares da China repreenderam os Estados Unidos e o Canadá por “provocarem riscos deliberadamente” depois que navios dos dois países realizaram uma rara navegação conjunta pelo sensível Estreito de Taiwan.

  • Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 2,20%, a 32.217 pontos.
  • Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,84%, a 19.108 pontos.
  • Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,07%, a 3.232 pontos.
  • O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,46%, a 3.844 pontos.
  • Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,54%, a 2.615 pontos.
  • Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,05%, a 16.714 pontos.
  • Em SINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,72%, a 3.189 pontos.
  • Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,00%, a 7.216 pontos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Índice de blue chips da China cai e ações de Hong Kong após dados de serviços no site CNN Brasil.



from CNN Brasil https://ift.tt/jdOhCAf
via IFTTT
Close Menu