Casal perde pacote de viagem para os EUA e entra com ação judicial contra a operadora Hurb


Agência de viagens alegou que não haviam tarifas promocionais nas datas escolhidas pelo casal. Luciana Lopes Monteiro Pace e Henrique Ribeiro Pace iriam para Califórnia, nos Estados Unidos, e agora aguardam decisão judicial. Casal santista perde pacote de viagem e entra com ação judicial contra operadora Hurb Arquivo Pessoal Um casal de Santos, no litoral de São Paulo, foi surpreendido pela agência Hurb, que suspendeu os pacotes de viagens para pessoas que compraram tarifas promocionais pela operadora. Luciana Lopes Monteiro Pace e Henrique Ribeiro Pace iriam para Califórnia, nos Estados Unidos, mas tiveram os planos cancelados e agora aguardam a decisão judicial. ✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. A Hurb passa por uma crise sem precedentes desde abril desse ano, quando alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagens feitas pela plataforma, após atrasos ou falta de pagamentos por parte da agência de viagens online. Ao g1, neste domingo (22), Luciana explicou que comprou um pacote flexível da Hurb para ela e o marido, no período da pandemia, no valor de R$ 1.800. A viagem seria para a Califórnia, nos Estados Unidos. "A operadora solicitou que eu indicasse três datas e eles (Hurb) tentariam encaixar dentro das datas sugeridas", disse ela. A mulher contou ainda que tentou agendar duas vezes o pacote. "A primeira vez escolhemos para viajar em junho e a Hurb respondeu que não havia tarifas promocionais para a data. Depois, indiquei o mês de agosto e deram a mesma desculpa. Como sou advogada, resolvi então entrar com uma ação judicial contra a empresa". Segundo ela, o juiz emitiu uma liminar obrigando a operadora a marcar o pacote vendido e estipular uma data. "O processo ainda está correndo e dentro do prazo. O juiz mandou expedir uma intimação por carta e estamos aguardando. Caso não seja marcado, será convertida a indenização", finaliza. Hurb O g1 entrou em contato com a operadora Hurb, que informou que reconhece os problemas enfrentados nos últimos meses, que afetam alguns processos da empresa. No entanto, a empresa ressalta que todas as questões já foram mapeadas e estão sendo sanadas por meio de diversas iniciativas que compõem o Hurb 3.0. "A companhia reitera o seu comprometimento com a realização das viagens adquiridas na plataforma. Em ritmo de retomada, a travel tech esclarece que está trabalhando em força-tarefa para a normalização das operações, prezando pelo melhor interesse de seus consumidores e parceiros. Para se ter uma dimensão, a empresa levou mais de 2.700 pessoas para viajar somente em setembro", disse, em nota. Sobre a Hurb A Hurb tem como objetivo viabilizar a venda de diárias da rede hoteleira para grupos de viajantes por preços mais baixos. Em meio à polêmica de reclamações de clientes nas redes sociais, João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

source https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2023/10/22/casal-perde-pacote-de-viagem-para-os-eua-e-entra-com-acao-judicial-contra-a-operadora-hurb.ghtml
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