Tropas da Ucrânia seguem avançando no sul do país dizem chefes militares

Forças ucranianas estão avançando no setor sul da contraofensiva contra as tropas de ocupação da Rússia, disseram autoridades militares da Ucrânia nesta sexta-feira (16).

O mais recente relatório sobre a contraofensiva e também um relato da “resistência desesperada” das tropas russas no leste foram emitidos, e o presidente Volodymyr Zelensky disse que o movimento era a “coisa mais importante” da contraofensiva.

“Todo soldado, todo novo passo que tomamos, cada metro de terra ucraniana que libertamos do inimigo é da mais alta importância”, disse o presidente ucraniano em uma mensagem de vídeo.

A Rússia não reconheceu oficialmente os avanços ucranianos nos primeiros estágios da contraofensiva e disse que havia infligido perdas pesadas às forças de Kiev nas 24 horas anteriores.

A vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar, disse no aplicativo de mensagens Telegram que as tropas estavam “envolvidas em movimentos ativos para avançar em várias direções de uma vez só”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tropas da Ucrânia seguem avançando no sul do país, dizem chefes militares no site CNN Brasil.



source https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/tropas-da-ucrania-seguem-avancando-no-sul-do-pais-dizem-chefes-militares/
Close Menu