Recreativa sedia pela 1ª vez Graduação do Muay thai

O muay thai, também conhecido como boxe tailandês, é mais uma arte marcial que vem ganhando destaque dentro da Sociedade Recreativa Itapirense. Prova disso foi a realização de uma Cerimônia de Graduação da modalidade que, pela primeira vez, foi executada nas dependências do clube e reuniu mais de 50 lutadores.

A Recreativa fechou uma importante parceria com a Sparta Team, academia de referência na cidade e, juntamente com os professores Daryl Balbino e Lucas Felipe Moreira Alves, além de toda a estrutura oferecida, a graduação realizada no sábado, dia 27 de maio, permitiu que os lutadores ficassem confederados pela Confederação Brasileira de Muay Thai, estando aptos a competir em nível estadual e também nacional.

“Olhamos com carinho para todas as modalidades do clube. O muay thai vem se desenvolvendo nos últimos anos e obtendo adesão dos associados. Fizemos algumas modificações para um melhor direcionamento da modalidade e hoje tudo está muito bem encaixado, principalmente com a parceria junto a Sparta Team. Ficamos felizes, principalmente pelos alunos do clube, de receberem a graduação aqui em nossas dependências”, comentou Júlio Ivo Sartorelli, Presidente da Recreativa.

A equipe da Recreativa conta hoje com 20 alunos da modalidade que são treinados pelo professor Lucas Alves, que destacou a boa estrutura oferecida pela clube. “Esses alunos já foram graduados em outra oportunidade e, devido a estrutura oferecida pelo clube ser muito boa, com materiais completos e de primeira linha que proporcionam aplicar qualquer tipo de treinamento, a evolução de todos foi muito constante e hoje os lutadores estão novamente se graduando”, comentou Alvez que, junto com Balbino, entregou o novo Prajied, símbolo da categoria de cada lutador, aos graduandos.

A graduação levou pouco mais de três horas e consistiu na execução de diversos movimentos e técnicas pelos lutadores. Assim como frisaram os professores durante a cerimônia, os lutadores aptos a se graduar foram convidados e aqueles que se fizeram presentes desafiaram a si mesmos, pois com um novo grau vem novas responsabilidades que demandam maior comprometimento e dedicação.

The post Recreativa sedia pela 1ª vez Graduação do Muay thai appeared first on Tribuna de Itapira | Informação a todo momento.



source https://tribunadeitapira.com.br/recreativa-sedia-pela-1a-vez-graduacao-do-muay-thai/
Close Menu