Sacadas de prédio residencial desabam em Belém

As sacadas de um prédio residencial na capital paraense de Belém desabaram neste sábado (13). Ainda não há informações sobre possíveis feridos e o que provocou o desabamento.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), foi às redes sociais dizer que está acompanhando o episódio e determinou a ida da Defesa Civil ao local.

“Determinei que a Defesa Civil de Belém se dirija ao local para verificar as condições estruturais do edifício e se há algum outro risco de desabamento”, escreveu Rodrigues em publicação no Instagram.

Ao se solidarizar com os condôminos, o prefeito demonstrou que não há informações sobre feridos: “Espero que ninguém tenha se acidentado e que nós possamos ter explicações técnicas para isso.”

O incidente aconteceu em um edifício na rua dos Mundurucus, no número 2481, no bairro Cremação, em Belém.

O condomínio, chamado Cristo Rei, segundo o prefeito, está há décadas neste endereço. O registro do CNPJ do prédio foi aberto há 32 anos, em maio de 1990.

Vídeos e fotos do estrago provocado pelo desabamento começaram a circular pelas redes sociais neste sábado (13). Veja abaixo como ficou o prédio após a queda das sacadas.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), por determinação do prefeito, isolou a área desviando o trânsito e transporte público.

“Agentes da Semob estão no local para garantir a segurança viária e orientar o trânsito”, declarou a Semob pelo Twitter.

“Peço que os condutores de veículos e pedestres evitem transitar pelo local enquanto ainda não há mais informações”, escreveu Edmilson Rodrigues nas redes sociais.

CNN entrou em contato com a Defesa Civil do Pará e o Corpo de Bombeiros sobre o caso, mas ainda não houve retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sacadas de prédio residencial desabam em Belém no site CNN Brasil.



source https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sacadas-de-predio-residencial-desabam-em-belem/
Close Menu