Dólar abre em leve alta com feriado nos EUA e Reino Unido; investidores avaliam acordo para teto da dívida norte-americana

O dólar iniciou o dia em leve alta frente ao real nos primeiros negócios desta segunda-feira (29). Às 9:12 (horário de Brasília), a moeda norte-americana à vista avançava 0,12%, a R$ 4,9912 na venda.

A cotação se dá pelas negociações de volumes reduzidos no exterior em dia de feriados em importantes praças globais como os EUA e Europa. Investidores também digeriam o acordo para evitar um calote da dívida nos Estados Unidos.

Na noite de sábado (27), o representante do Congresso dos Estados Unidos Kevin McCarthy fez um breve pronunciamento para anunciar que houve um princípio de acordo entre a Casa Branca e os republicanos para aumentar o teto da dívida e limitar os gastos.

O texto do projeto de lei foi divulgado na noite de domingo (28). Confira aqui os principais pontos do acordo e o que está em jogo na discussão.

Na última sessão, o dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 4,9851, com baixa de 0,99%.

O Banco Central (BC) fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 3 de julho de 2023.

*publicado por Pedro Zanatta, da CNN, com informações da Reuters.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dólar abre em leve alta com feriado nos EUA e Reino Unido; investidores avaliam acordo para teto da dívida norte-americana no site CNN Brasil.



from CNN Brasil https://ift.tt/6i3z8Hv
via IFTTT
Close Menu