Submarino desaparecido: equipes de busca captam sinais de sonar diz governo dos EUA

As equipes que procuram pelo submarino desaparecido no Canadá captaram sinais de sonar durante os trabalhos de busca, revela um memorando interno do governo dos Estados Unidos.

Quatro horas após os dispositivos de sonar adicionais serem implantados, batidas ainda eram ouvidas. Não ficou claro o horário em que isso aconteceu ou por quanto tempo, com base no documento.

Uma atualização subsequente enviada na noite de ontem sugeriu que mais sons foram escutados.

“Retorno acústico adicional foi ouvido e ajudará na vetorização de ativos de superfície e também indicando esperança contínua de sobreviventes”, de acordo com o informe.

Uma aeronave canadense P3 também localizou um objeto retangular branco na água, conforme o documento, mas outro navio definido para investigar foi desviado para ajudar a pesquisar o feedback acústico, de acordo com essa atualização.

O Centro Conjunto de Coordenação de Resgate está trabalhando para encontrar um veículo subaquático operado remotamente para ajudar na busca, de acordo com o memorando.

A CNN entrou em contato com a OceanGate, com a Guarda Costeira dos EUA em Boston e com as autoridades canadenses para comentar o caso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Submarino desaparecido: equipes de busca captam sinais de sonar, diz governo dos EUA no site CNN Brasil.



source https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/submarino-desaparecido-equipes-de-busca-captam-sinais-de-sonar-diz-governo-dos-eua/
Close Menu