Comunidades católicas se mobilizam em missas e procissões neste Corpus Christi

As celebrações de Corpus Christi movimentarão as comunidades católicas guaçuanas com a realização de missas e procissões ao longo desta quinta-feira (08).

As programações de cada uma das 18 paróquias locais já foram definidas, com celebrações começando logo nas primeiras horas da manhã e se estendendo até o período da noite.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As próprias comunidades têm realizado a divulgação de seus ritos na data em que são celebrados o corpo e o sangue de Jesus Cristo, com as primeiras missas acontecendo logo às 7h00.

Ainda no decorrer da manhã, deverão ocorrer celebrações nos horários das 8h00, 9h00 e 10h00. À tarde o número de missas acontecendo devem ser reduzidos, com horários de início às 15h00, 16h00 e 17h00.

Já à noite, as celebrações ocorrem a partir das 19h00.

Procissões também estarão ocorrendo em diversas comunidades, com expectativa de reunir milhares de fiéis.

Mas para muitos católicos, os compromissos no dia de Corpus Christi começarão muito antes da realização da primeira missa, ainda durante a madrugada, quando ocorrerão a confecção dos tradicionais tapetes para as procissões.

Além dos adornos artísticos com imagens e frases ligadas ao catolicismo, várias comunidades estarão confeccionando tapetes solidários, arrecadando mantimentos e roupas de inverno que posteriormente serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade.



from Guaçu Agora https://ift.tt/R6TDAN8
via IFTTT
Close Menu