Expectativas de inflação nos EUA recuam no curto prazo, mas sobem em horizontes mais longos

As expectativas de inflação nos Estados Unidos para um ano caíram 0,3 ponto porcentual, a 4,4%, em abril, segundo pesquisa do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York divulgada nesta segunda-feira (8).

No horizonte de três e cinco anos, no entanto, houve aumento de 0,1 ponto porcentual, a 2,9% e 2,6%, respectivamente.

Em meio às turbulências recentes no setor bancário, o levantamento apontou resultado misto quanto à percepção de acesso ao crédito, de acordo com o Fed de NY.

Houve queda tanto na parcela de domicílios que relatam ter mais facilidade quanto na parcela dos que relatam ter mais dificuldade para obter crédito neste momento do que há um ano.

A pesquisa mensal tem representatividade nacional e é realizada online, com aproximadamente 1,3 mil chefes de família, conforme a instituição.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Expectativas de inflação nos EUA recuam no curto prazo, mas sobem em horizontes mais longos no site CNN Brasil.



source https://www.cnnbrasil.com.br/economia/expectativas-de-inflacao-nos-eua-recuam-no-curto-prazo-mas-sobem-em-horizontes-mais-longos/
Close Menu